Problemas que podem ocorrer na ejaculação.

Tempo de leitura: 1 minuto

Todo homem um dia vai enfrentar problemas para ejacular. Quanto mais cedo isso ocorrer, mais pode afetar a vida sexual dele. Veja abaixo, algumas desordens que podem afetar a ejaculação.

1) Ejaculação precoce: também chamada de ejaculação rápida, é a ejaculação que pode ocorrer assim que se inicia o ato sexual, mesmo antes da penetração. Pode se manifestar desde o primeiro ato sexual do homem ou posteriormente. Sabe-se que 30% dos homens um dia irá enfrentar esse problema, mas apenas 10% irá procurar auxílio médico para o tratamento.

2) Ejaculação retardada: é aquela que apesar de uma boa ereção e excitação, a ejaculação demora muito para acontecer. De 1 a 4% dos homens sofrem desse problema, podendo se manifestar desde o primeiro ato sexual ou passar a existir com o passar do tempo.

3) Anejaculação: o homem não consegue ejacular. Pode ser algo que acontece sempre ou sob certas circunstâncias.

4) Ejaculação retrógrada: é a ejaculação em que o esperma, após o orgasmo, migra para a bexiga ao invés de seguir o caminho do canal urinário e ser eliminado pelo pênis. O esperma é colocado para fora quando o homem urina. Os sinais que isso pode estar ocorrendo, seriam a diminuição progressiva do volume ejaculado, assim como a pressão de saída do esperma.

As desordens de ejaculação podem acontecer isoladas ou em conjunto, por exemplo, ejaculação precoce e retrógrada. Toda desordem de ejaculação merece uma avaliação médica e o profissional que você primeiro dever procurar é o médico urologista.

Deixe uma resposta