Cuidados pós-Carnaval.

Tempo de leitura: 1 minuto

Acabou a folia. Essa postagem é para te alertar, caso esteja preocupado com alguma conduta que te faça hoje se arrepender.

Sabemos que durante o Carnaval a possibilidade de se transar com múltiplos parceiros é grande. Se você praticou sexo protegido por preservativo, seja na hora do sexo oral feito e/ou recebido e também sexo com penetração, não há com o que se preocupar.

Agora se houve aquele vacilo ou algum acidente, como rompimento de um preservativo, vão aqui algumas dicas:

1) Está com alguma lesão anal ou peniana ou na região dos pelos da região genital ou na bolsa escrotal, que não existia, agende logo uma consulta médica para saber do que se trata. Não necessariamente será algo preocupante.

2) Está tudo certo, nada de errado no ânus ou no pênis, procure um médico para explicar as situações de risco que você acredita ter se exposto e siga as orientações que ele te passou.

Sei que a grande maioria dos leitores já sabe, mas nunca é demais repetir: sexo sem preservativo pode passar HIV, hepatite, Sífilis, Chlamydia, gonorreia, uretrites das mais variadas, HPV, herpes entre outras menos comuns. 

Faz Prep? Ok, você pode ter se protegido contra o HIV, mas todas as outras citadas acima, se você se expôs, pode estar contaminado.

Exames médicos podem te ajudar a prevenir muitas dores de cabeça no futuro, caso você tenha sido contaminado por alguma Doença Sexualmente Transmissível.

Deixe uma resposta